Venda Sob Prescrição Médica - Medicamento Genérico - Lei nº 9787/99
A Amoxicilina União Química é um antibiótico eficaz no combate a uma ampla gama de infecções bacterianas. É indicado para o tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis à amoxicilina, um membro do grupo das penicilinas. O medicamento pode ser utilizado para tratar infecções respiratórias (como pneumonia e bronquite), infecções das amígdalas (amigdalite), infecções dos seios da face (sinusite), infecções do trato urinário e genital, além de infecções na pele e nas mucosas.
Como o Amoxicilina União Química Funciona:
Este medicamento contém amoxicilina como princípio ativo, uma penicilina que age destruindo as bactérias responsáveis pelas infecções. A amoxicilina pertence ao grupo dos antibióticos penicilânicos e atua impedindo o crescimento e a multiplicação de bactérias, aliviando assim os sintomas das infecções.
Contraindicações:
Não deve ser utilizado por pessoas alérgicas à amoxicilina, a outros antibióticos penicilínicos, ou a cefalosporinas (outro grupo de antibióticos similares). Caso tenha histórico de reações alérgicas, como erupções cutâneas, ao tomar antibióticos, consulte seu médico antes de iniciar o tratamento com amoxicilina.
Instruções de Uso:
Cápsulas: Tome as cápsulas inteiras com um copo de água, preferencialmente durante as refeições, embora a eficácia do medicamento não seja afetada se tomado em outro horário. Não mastigue nem abra as cápsulas.
Dosagem para Adultos e Crianças Acima de 40 kg:
Dose padrão: 500 mg (uma cápsula) três vezes ao dia (a cada 8 horas) para infecções mais graves.
Dose alta: Até 6 g ao dia em doses divididas. Recomenda-se uma dose de 3 g (seis cápsulas) duas vezes ao dia (a cada 12 horas) para infecções respiratórias graves ou recorrentes.
Tratamento de curta duração:
Gonorreia: Dose única de 3 g.
Erradicação de Helicobacter pylori: 1 g duas vezes ao dia (a cada 12 horas) em combinação com inibidor da bomba de prótons e outro antimicrobiano, por 7 dias.
Pacientes com Insuficiência Renal:
Insuficiência leve: Sem alteração de dose.
Insuficiência moderada: Máximo de 500 mg (uma cápsula) duas vezes ao dia (a cada 12 horas).
Insuficiência grave: Máximo de 500 mg (uma cápsula) ao dia.
Pacientes em Diálise:
Diálise peritoneal: Usar a mesma posologia para insuficiência renal grave. A amoxicilina não é removida pelo processo.
Hemodiálise: A amoxicilina é removida durante a hemodiálise, portanto, pode ser necessária uma dose adicional de 500 mg (para adultos) ou 15 mg/kg (para crianças) durante e no final de cada sessão de diálise.
Atenção:
Não parta, abra, nem mastigue as cápsulas. Siga rigorosamente as orientações do seu médico quanto ao horário e à duração do tratamento. Não interrompa o uso do medicamento sem a orientação do seu médico, mesmo que comece a se sentir melhor.
Advertências:
A duração do tratamento não deve exceder 14 dias sem acompanhamento médico.
Caso apresente qualquer efeito adverso ou reações inesperadas, consulte seu médico imediatamente.
Este medicamento é fornecido em embalagens contendo 21 cápsulas de 500 mg e deve ser armazenado em local seco e fresco, longe da luz direta.